quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Resenha do Livro Deuses falsos - Timothy Keller

Livro Deuses Falsos

O livro Deuses Falsos, foi escrito pelo teólogo e pastor presbiteriano Timothy Keller , fundador da Igreja Presbiteriana Redentor na cidade de Nova York, Nova York, ele é conhecido pelas suas pregações que sempre iniciam através de pontos da cultura e a resposta bíblica. 

Deuses Falsos pretende ir expor a natureza humana e nossa facilidade em criar "deuses", desde os mais sutis no qual parecem ser inofensivos como "família", "trabalho", até os mais notoriamente destruidores. O argumento principal é que tudo que ocupa o lugar do  Deus verdadeiro gera consequências a nós humanos que não são boas. 

A leitura da obra da Timothy Keller é muito fácil de entender, até porque além dos conceitos teológicos ele dialoga com a cultura da sociedade, seja as mais atuais ou as mais clássicas, exemplificando através de histórias como ocorre a falsa miragem nossa a princípios errados que nos levam a infelicidade, o pastor também sabe muito bem através das palavras para tocar em questões profundas do coração humano. Ele também não deixa de questionar "ideologias" de felicidade e política. É um livro verdadeiramente rico. 

Timothy Keller

Deuses falsos,
uma obra edificante que facilmente pode ser dada de presente para pessoas que não conhecem a fé cristã pois consegue fazer o dialogo necessário, conceitual, histórico e cultural sobre diversos temas do cotidiano, mas também sobre assuntos macros e outros quase "transparentes" no qual aparentemente não conseguimos enxergar nossos próprios equívocos. Ele também aponta para Cristo e para a verdadeira felicidade cristã. Vale a pena a leitura, boa degustação. 

Interessou, compre o seu livro novo ou usado:Deuses falsos

Título: Deuses Falsos 
Autor: Timothy Keller 
Editora: Vida Nova 
Páginas: 188

Nenhum comentário: