sábado, 17 de outubro de 2009

Resenha: O direito na Bíblia

Livro O direito e a Bíblia
O livro "O Direito na Bíblia", escrito pelo, Deputado Regis de Oliveira, que também é professor da Universidade de São Paulo -USP e foi Vice-Prefeito da cidade de São Paulo(1997-2000), exercendo também o cargo de Desembargador no tribunal de Justiça do estado de São Paulo, e é autor desta ilustre obra que trás uma analogia da Bíblia com os códigos brasilereiro.

Na exposição o Dr. Regis, faz uma minunciosa relação entre alguns artigos da lei brasileira com algumas passagens biblicas, explicando conceitos importantes na ciência jurídica.

É de se notar na obra que os crimes mais cometidos no velho testamento, pela sociedade hebraica e também pelos povos ao redor, é o "estupro", elencado no art. 213 do Código Penal Brasileiro e também o homícidio que se encontra no Art. 121 do Código Penal Brasileiro. Estes crimes são relatados em ínumeras passagens da Bíblia.

Regis de Oliveira
O Dr. Regis de Oliveira, não trás uma doutrina cristã ou expõe teologia bíblica, ele simplesmente trás principios jurídicos importantes para a sociedade brasileira e liga com a Bíblia, para quem estuda Direito, ou para quem tem vontade de entender melhor aqueles extensos livros de Direito, é uma boa oportunidade de aprendizado.

Título: O Direito na Bíblia
Autor: Regis Fernandes de Oliveira
Páginas: 224
Editora: Bom Pastor

Nenhum comentário: