domingo, 5 de dezembro de 2010

Resenha: Livro Filhas do Islã


O livro Filhas do Islã, foi escrito pela antropóloga Miriam Adeney, ela aborda as mulheres na cultura árabe, africana e asiática, sobre diversos aspectos, como trabalho, casamento, religião, política e comportamento. A obra é recheada de testemunhos de mulheres que se converteram ao cristianismo mostrando também as estruturas missionárias.

Filhas do Islã, faz uma abordagem detalhada do papel da mulher na sociedade muçulmana, a diferença na participação da mulher em diversos países do mundo árabe, os governos intolerantes e machistas, as ousadas mulheres que contribuíram para a política e que exercem uma profissão de destaque na sociedade.

Entre os capítulos do livro podemos nos emocionar com o tocar de Jesus nas mulheres muçulmanas em diversos países, a forma sobrenatural da conversão delas, sua dor e sofrimento pelos perdidos, a fé e fidelidade a Deus nas situações adversas, a importância dos estrangeiros cristãos nas comunidades muçulmanas, enfim aborda histórias singulares que edificam a nossa vida.

Miriam Adeney também percorre a cultura africana e asiática, sobre diversos aspectos como família e casamento, apresentando o problema de mutilação dos órgãos genitais das mulheres, o preconceito social delas e o papel das missões Cristãs internacionais na construção social e econômica de países que sofrem pela miséria do povo.

O livro nos leva a outro mundo, a uma viagem real para outras culturas, faz o leitor ficar com vontade de ir ao campus, abre a limitada mente humana para ver o poder de Deus, faz nos enxergar a importância pelo próximo, é uma lição de missão integral.

Título: Filhas do Islã
Autor: Miriam Adeney
Editora: Horizontes
Páginas: 288

Um comentário:

PASTTOR7 disse...

Gostei e estou divulgando seu blog no meu. Se quiser divulgue nois no seu blog. verdadexpressa.blogspot.com