domingo, 7 de fevereiro de 2010

Resenha: Livro Simplemente Cristão

O livro Simplesmente Cristão do escritor N. T. Wright é uma das melhores obras da literatura cristã contemporânea, realmente a sabedoria e conhecimento do autor, que também é bispo anglicano surpreende. O livro “Simplesmente Cristão” faz jus ao seu subtítulo “por que o cristianismo faz sentido”, mostrando várias diferenças entre o pensamento agnóstico, deista e panteísta, expondo claramente através de sua argumentação as falhas destas formas de pensamentos humanos, apresentando em contrapartida a filosofia cristã, que preenche por completo o homem.
N. T Wright, através dos capítulos disserta sobre a história bíblica, trazendo também consigo curiosidades sobre a autenticidade das escrituras, a leitura é realmente a centralidade de Jesus Cristo, sua divindade e sua vinda como homem a dois mil anos atrás, todo o plano de salvação e como chegar a intimidade com Deus. O interessante desta leitura é que o autor consegue tocar em pontos polêmicos como gênesis sem colocar o leitor em parafuso com teologia e ciência, desta forma ele acaba de trazer um outro bom argumento na hora de discutir ou não este tema com uma pessoa que não possuí a fé cristã.
A obra “Simplesmente Cristão” chega ao fim com dois últimos capítulos que são uma verdadeira lição para a vida cristã, abordando também a importância da igreja que tanto entra na guilhotina de críticas, de alguns teólogos e pessoas desgostosas da vida em comunidade. Posso concluir que o livro acrescenta e muito, no entendimento de como as pessoas que não são cristãs enxergam o mundo, as formas de chegar através da argumentação no cristianismo, enfim ele pode ser considerado um grande manual de evangelismo, sendo sua leitura muito agradável. A dissertação de N. T. Wright é clara e objetiva, realmente o livro surpreende. 

Interessou, compre o seu livro novo ou usado: Simplesmente Cristão 

Título: Simplesmente Cristão 
Autor: N.T. Wright 
Editora: Mundo Cristão 
Páginas: 249 páginas 

Nenhum comentário: