quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Resenha: Livro Em seus passos o que faria Jesus?

Em seus passos o que faria Jesus?
O livro “Em Seus Passos o que faria Jesus?”, é uma das mais importantes obras do de ficção do Cristianismo, publicado em 1896 pelo pastor americano Charles M. Sheldon, o livro é considerado um de reflexão da vida cristã e sua influência social provocada pela transformação de vidas através do nome de Jesus. A obra literária de Sheldon foi o segundo livro mais vendido de sua época (1857-1946) de acordo com a revista “Publisher's Weekly”, perdendo somente para a Bíblia.

O autor explora a vida cotidiana de uma igreja localizada na cidade de Raymond, expressando a fé dos irmãos que a frequentavam e a do seu pastor, o Reverendo Henry Maxwell. A cidade de Raymond também é explorada, mostrando como a sociedade estava corrompida e longe do amor de Cristo.

Ao começar o desmembramento da estória, o Rev. Henry Maxwell, faz um belo discurso sobre a vida de Jesus e promove um apelo para seus ouvintes, ele pede aos irmãos que em todas as ações do cotidiano se perguntarem “Em seus passos o que faria Jesus?”, assim tendo como alvo viver a luz de Cristo. Alguns irmãos aceitam literalmente a proposta e daí começa o foco de transformações sociais e espirituais por toda a cidade.

Um dos personagens, membro da Primeira Igreja da cidade de Raymond é um empresário que possuí um Jornal, ele adere a pergunta e modifica toda a linha editorial do seu jornal, o que leva a perda de boa parte de seus leitores. Outra personagem é uma cantora do grupo de louvor da Igreja, ela se dispõe a ir até uma favela, onde morava pessoas humildes e carentes, para cantar e assim começar um ponto de pregação, muitos ao ouvir a sua doce voz se entregam a Cristo e largam os seus vícios, deixando os donos de bares descontentes. O terceiro personagem é outro membro da igreja que também fez um voto de seguir os passos de Jesus, o seu papel é se candidatar a prefeitura da cidade, assim fazendo uma campanha limpa, contudo seus oponentes não cristãos não fizeram ao mesmo e a consequência disso foi a perda da eleição.

Charles M. Sheldon
“Em Seus Passos o que faria Jesus?”, é um manual da ética Cristã, mostra a influência que nós cristãos devemos fazer para gerar transformações sociais, políticas e espirituais no lugar onde convivemos, levando a bandeira de nosso Senhor Salvador Jesus Cristo. A leitura é edificante, deixando em muitos momentos os nossos olhos cheios de lágrimas e demonstrando o amor de Cristo para com as vidas. Realmente ao terminar de ler o livro, não existe a possibilidade de termos dúvidas de que os mandamentos, as admoestações, as palavras de Jesus, quando colocadas em prática leva o homem a felicidade.

Interessou, compre o seu livro novo ou usado:  Em seus passos o que faria Jesus

Título:
Em seus passos o que faria Jesus?
Autor: Charles M. Sheldon

Editora: Mundo Cristão
Páginas: 288 páginas

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada, por está resenha, li este livro a mais de 20 anos, como ele é atual. Minha vida mudou, está leitura é obrigatória pra aqueles que se importam em agradar a Deus.