sábado, 28 de maio de 2016

Resenha do livro Além das Possibilidades - Jim Stier

A obra Além das Possibilidades escrito pelo fundador da JOCUM do Brasil, o americano Jim Stier que veio para  Belo Horizonte na década de 70  junto com a sua esposa. O livro é muito inspirador, pois Jim relata todas as aventuras, suas dificuldades, sua luta em entender o cuidado e provisão de Deus e  a forma que o Senhor o ensinou a ser dependente Dele. É um livro inspirador.

Jim Stier veio de uma família pobre no qual sofreu na sua infância pelo abandono do Pai, todavia Deus tinha grandes planos para ele, ao se converter genuinamente passou dificuldades com o seu casamento, devido outro abandono de sua primeira esposa, até que em uma viagem missionária para o Havaí conheceu  Pamela a sua esposa fiel.

Jim e Pamela entregaram-se totalmente a Cristo e a obra missionária na JOCUM, após orarem o Senhor direcionou eles para vir ao Brasil. O livro conta detalhes das dificuldades do casal no inicio da JOCUM  da falta de apoio financeiro, das palavras contrárias de pessoas que não acreditavam que o Brasil poderia ser um celeiro de missionários, a construção da primeira base em Belo Horizonte, o  trabalho da JOCUM de orar e confiar no poder de Deus para tirar as pessoas do caminho das trevas do espiritismo, as conversões, as libertações, a criação de outras bases da JOCUM, o trabalho da JOCUM com os índios não alcançados, o envio de missionários jovens para outros países.

Além das possibilidades, faz jus ao nome, é um livro que nos ensina a ter fé  e intimidade com Deus e confiar  Nele, é também uma obra inspiradora, pois mostra como é ser cristão, desapegar deste mundo de riquezas e conforto, para viver uma vida contracultural e ser agraciado por nosso Senhor Jesus, onde levar a bandeira de Cristo torna-se o principal motivo de viver e existir, além de amar profundamente o próximo, adotando crianças, criando orfanatos, cuidando dos mendigos. Enfim todos os jovens de nossas igrejas devem ler e entender melhor o que é ter uma verdadeira vida cristã.

Interessou, compre o seu livro novo ou usadoAlém das Possibilidades: A História de Fé e Esperança de um casal que enxergou o Brasil como um celeiro de missionários

Título: Além das Possibilidades
Autor(a): Jim Stier

 Editora: Jocum Brasil
 Páginas: 235

Nenhum comentário: