Martyn Lloyd Jones foi criado em uma igreja metodista Calvinista em Gales, porém sua conversão só ocorreu quando jovem e durante o curso de medicina. O doutor se formou e tornou-se um médico de renome ainda bem jovem, teve a chance de ser o médico da família real, mas preferiu o ministério da palavra, mudando-se para Gales onde assumiu uma pequena igreja, porém em pouco tempo ficou conhecido em toda a Gales por diversos motivos, primeiro por sua exposição bíblica que dava ênfase a condição humana de pecador, bem como a redenção por Cristo e soberania de Deus. Milhares de pessoas conheceram a Cristo através do Doutor, que não fez teologia formal, todavia se tornou um ícone da Igreja de Gales e posteriormente da Inglaterra, Europa e EUA.
O ministério do Dr. Martyn Lloyd Jones o levou a pastorear uma das maiores igrejas de Londres, a catedral de Westminster, ele também se tornou destaque ao ocupar a presidência IFV, a Aliança Bíblica Universitária da Inglaterra na II Guerra Mundial, fundou uma biblioteca, palestrou em diversas organizações evangélicas e ficou conhecido também por ir contra o ecumenismo das congregações evangélicas com igrejas liberais, sendo considerado conservador em sua época.
A Vida de Martyn Lloyd - Jones 1899 - 1981, conta detalhes da vida do autor, como ele lidou com as oposições, como era o seu dia-a-dia de oração, qual era o seu pensamento doutrinário, suas raízes na literatura pietista Inglesa no qual muito admirava, seu trabalho de dialogo com arminianos, sua fé mais renovada, onde ele considerava que os dons espirituais são contemporâneos para os dias atuais, sua família e seu tempo para com esposa, filhos e netos, sua morte e seu legado.
![]() |
Ian M. Murray |
Interessou, compre o seu livro novo ou usado: a vida de martyn Lloyd-jones 1899-1981
Título: A Vida de Martyn Lloyd Jones - 1899 - 1981
Autor: Ian M. Murray
Editora: PES
Páginas: 496 páginas
Nenhum comentário:
Postar um comentário