terça-feira, 2 de novembro de 2010

Resenha: Livro História da Evangelização do Brasil


A obra "História da Evangelização do Brasil", foi escrita por Elben M. Lenz César e ele aborda de forma histórica a história do Cristianismo neste país Tupiniquim, desde a época dos Católicos Jesuítas, até a entrada das igrejas evangélicas protestantes. O autor fez uma pesquisa bibliográfica apurada, levando os leitores a conhecer datas e os fatos mais importantes sobre a evangelização do Brasil.

Elben M. Lez César, fez uma obra que pode ser considerada didática, os fatos apresentados levam os leitores a sentir que estão lendo um livro de história do ensino médio, todavia por se tratar da história também da Igreja de Cristo, existem momentos em que você sente a presença de Deus na leitura.

Elben explora com detalhes como foi a vinda dos primeiros missionários tanto católicos como protestantes, a instalação das igrejas históricas e de algumas missões evangélicas, o inicio e os fundamentos das igrejas surgidas no século XX e uma análise critica sobre algumas denominações, baseada na bíblia.

Enfim podemos dizer que o livro "História da Evangelização do Brasil", é enriquecedor, vale cada centavo investido em sua compra, trás muitas informações valiosas para entendermos como está a igreja de Cristo nos tempos atuais, leva todo o leitor a refletir sobre sua vida com Deus e na sociedade brasileira. ótima leitura.

Título: História da Evangelização do Brasil
Autor: Elben M. Lenz César
Editora: Ultimato
Páginas: 192 páginas

Nenhum comentário: