quarta-feira, 6 de julho de 2011

Resenha: O Contrabandista de Deus

A obra literária "O Contrabandista de Deus", conta a história verídica de um dos maiores missionários do Século XX, o irmão André, fundador da missão Portas Abertas, conhecida internacionalmente como Open Doors.

O livro "O Contrabandista de Deus" é dividido em vários capítulos que exploram a vida pessoal do missionário holandes, desde a sua criação, conversão, começo no ministério, casamento, criação dos filhos e velhice, até as milagrosas histórias de contrabando de bíblias para os países da URSS  e  China, além de explorar a beleza dos diversos países em que ele conheceu, curiosidades sobre as estradas, sobre a liberdade do povo e a burocracia dos estados socialistas. . Suas atualização após 2001 também apresentam um apêndice contendo o trabalho nos países arabes.

O Contrabandista de Deus, leva o leitor a entender o que é uma vida entregue totalmente a Jesus. O irmão André ensina através de sua comunhão intima com Deus lições importantes sobre fé, confiança em nosso Senhor, ousadia e visão de corpo, ao demostrar o seu amor aos cristãos da Cortina de ferro.

No livro "O contrabandista de Deus", pode-se entender o motivo que levou o Irmão André a  entrar na lista dos perigosos da  KGB (polícia secreta da URSS), devido as suas atitudes "subversivas", ao levar as Sagradas Escrituras para os cristãos que não tinham se quer uma bíblia em casa. Ele também é conhecido pela revista britânica Time, como o autor de uma das manhores façanhas da história Cristã, ao levar um milhão de bíblias para a China de forma clandestina e em um só dia


"O Contrabandista de Deus", é  mais que uma simples biografia de um missionário cristão de destaque, pois ela fortalece a nossa fé, amplia a visão do Reino de Deus, incentiva a prática do amor aos inimigos e é uma lição de coragem e confiança em Jesus, demostrando que para isso precisamos sempre nos voltar ao nosso criador e se entregar de corpo, alma e espírito a Ele.

Título: O Contrabandista de Deus
Autor: Irmão André
Editora: Betânia
Páginas: 336

Nenhum comentário: