quarta-feira, 20 de junho de 2018

Resenha do livro Justiça e Esperança para Hoje - Dionísio Pape

A obra Justiça e Esperança para Hoje, a mensagem dos profetas menores, foi escrito pelo britânico Dionísio (Denis George) Pape, que foi um missionário no Brasil, mentor espiritual do bispo anglicano Dom Robinson Cavalcanti e obreiro da Aliança Bíblica Universitária do Brasil. 

O livro é muito interessante pois é um resumo dos doze profetas menores, no qual o autor além de contar  o relato de cada livro, mostra suas enfases, como por exemplo o do Profeta Naum contra o totalitarismo militar, Sofonias e o tempo de apostasia, Obadias em um mundo racista, Zacarias o profeta idealista, Malaquias o último porta-vós do messias, entre outros.

Justiça e Esperança para Hoje, leva o leitor a situar os livros proféticos no contexto do antigo Estado de Israel, apontado datas e os respectivos reis que governaram durante a época do profeta, região geográfica da atuação do profeta, muito interessante, ajuda muito a entender os textos bíblicos.

Adicionar legenda
Dionísio Pape também tem uma preocupação de fazer um paralelo da mensagem dos profetas menores, com os dias atuais, interessante é que ele foi escrito em 1982, todavia  suas observações  leva o leitor  do século XXI a refletir sobre sua vida espiritual e social.

É  um livro rico que nos faz entender mais sobre a justiça de Deus, a esperança,  o cuidado de Deus com os menos desfavorecidos, a denuncia contra a corrupção e contra os reis maus, além de mostrar o caminho de Deus através da correção e exortação dos profetas.



Interessou, compre o seu livro novo ou usado:  Justiça E Esperança Para Hoje 

Título: Justiça e Esperança para Hoje
Autor: Dionísio Pape
Editora: ABU Editora
Páginas: 113

Nenhum comentário: