quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Resenha do livro Bom Dia, Espírito Santo - Benny Hinn

 

Livro Bom dia Espirito Santo
O livro "Bom Dia, Espírito Santo" é um best-seller escrito pelo pastor e apóstolo Benny Hinn. Ele é um guia prático para ajudar os leitores a desenvolver uma relação mais próxima com o Espírito Santo e experimentar a plenitude de Seus dons. O livro aborda vários tópicos, incluindo a oração, a adoração, a intercessão e a profecia. 

Bom Dia, Espírito Santo é dividido em 31 capítulos, cada um focado em um aspecto diferente da relação com o Espírito Santo. No primeiro capítulo, o autor fala sobre o papel do Espírito Santo na vida cristã e como Seu poder pode transformar a vida das pessoas. Ele também discute o significado da expressão "Bom Dia, Espírito Santo" e como ela pode ser usada como uma forma de se conectar com o Espírito Santo todas as manhãs.

A obra apresenta como tópicos a importância da oração e da adoração, como o Espírito Santo nos guia e nos dá discernimento, o papel do Espírito Santo na intercessão e na profecia, como o Espírito Santo nos capacita para cumprir a vontade de Deus, como o Espírito Santo nos ajuda a superar tentações e obstáculos. 

Teologicamente a controvérsia se dá pois o autor ensina a orar diretamente para o Espiríto Santo e não para Jesus, é polêmico todavia ensina muito sobre a terceira pessoa da Trindade, que o Espirito Santo é  Deus. 

Benny Hinn

Em geral, o livro "Bom Dia, Espírito Santo" é uma leitura inspiradora e edificante para cristãos que desejam desenvolver uma relação mais próxima com o Espírito Santo e experimentar a plenitude de Seus dons. Muitos leitores afirmam ter tido experiências transformadoras ao ler o livro e seguir os ensinamentos nele contidos.

Título: Bom Dia, Espírito Santo
Autor: Benny Hinn
Editora:  Renova
Páginas: 244

Nenhum comentário: