domingo, 17 de novembro de 2019

Resenha do Livro Cartas de um diabo ao seu aprendiz - C.S. Lewis

O livro Cartas de um diabo ao seu aprendiz  foi escrito pelo professor da Oxford, C. S. Lewis, ele é considerado um dos grandes nomes do cristianismo do  Século XX, suas obras  variam entre ficção e filosofia, o autor  ganhou popularidade internacionalmente, inclusive entre não cristãos, através do livro "Crônicas de Nárnia", que tornou-se uma triologia nos cinemas

C.S. Lewis de forma ficcional criou dois personagens, um diabo "sênior" e seu aprendiz, eles planejam em 30 (trinta) cartas,  formas de levar o homem,  o povo britânico e a humanidade ao inferno.  Praticamente todas as cartas  mostram em detalhes a estratégia de satanás, todavia contém um  um enredo leve e  engraçado, o que não impede de falar as verdades necessárias para o leitor, a intervenção divina e a vontade de Cristo vai se sobrepondo a todos os planos malignos, carta após carta.

O livro foi publicado em plena Segunda Guerra Mundial no ano de  1942,  e foi dedicado a seu amigo J.R.R Token. Ele diz muito sobre como muitas vezes a guerra que é uma destruição total leva o homem ao sofrimento e consequentemente a conhecer a Cristo, também mostra claramente as ilusões satânicas deste século, seja por uma busca exacerbadamente racional que nega a existência do sobrenatural ou pela apatia religiosa e busca por prazeres mundanos, mas o mais belo do livro é como Jesus vai conquistando os homens e destronando os demônios dia após dia através de seu plano salvífico, apontando para a comunhão dos cristãos como uma das principais causas.

A igreja evangélica brasileira  ama o assunto "Satanás" muitas comunidades bebem da doutrina da "Batalha Espiritual", o livro Cartas de um diabo ao seu aprendiz  pretende fazer o mesmo, todavia   de forma sadia e cômica, trabalhando  com o tipo literário de  fábulas. A obra é  um dos melhores livros para entender o oculto, porém de forma muito mais  equilibrada que muitas outras obras, por colocar a soberania de Deus acima de toda a opressão avinda do inferno, é também um livro  indicado tanto para crianças como adulto, foi produzido com uma dosagem essencialmente cristã, vale a pena a leitura, para quem gosta do gênero literário de ficção.

Interessou, compre o seu livro novo ou usado: Cartas de um diabo a seu aprendiz

Título: Cartas de um diabo ao seu aprendiz 
Autor: C.S. Lewis 
Editora: Thomas Nelson Brasil 
Páginas: 208

Um comentário:

Noemi disse...

he visitado su blog. bendiciones.
Les invito a mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com