domingo, 1 de janeiro de 2023

Resenha do livro A abolição do Homem - de C.S. Lewis

 "A Abolição do Homem" é um livro de C.S. Lewis que foi publicado pela primeira vez em 1943. No livro, Lewis argumenta que a educação moderna está a levar a uma "abolição do homem" e a uma perda da humanidade. Ele afirma que a educação moderna está a ensinar as pessoas a serem meros instrumentos úteis, em vez de seres humanos completos com valores e virtudes.

Lewis argumenta que a educação moderna está a promover uma visão materialista e utilitarista da vida, em vez de uma visão mais humanista e transcendental. Ele afirma que a educação moderna está a ensinar as pessoas a serem meros instrumentos úteis, em vez de seres humanos completos com valores e virtudes.

O autor escreve de maneira clara e concisa, fazendo uso de exemplos concretos para ilustrar os seus argumentos. Ele também faz uso de citações de filósofos e pensadores importantes para apoiar os seus argumentos. No geral, "A Abolição do Homem" é um livro importante e provocador que levanta questões fundamentais sobre a natureza da educação e da humanidade.

C.S Lewis critica a educação moderna por promover uma visão materialista da vida, onde tudo é medido em termos de dinheiro e posses. Ele argumenta que essa visão leva as pessoas a se tornarem avaras e a se preocuparem apenas com o acúmulo de riqueza, em vez de se preocuparem com o bem-estar dos outros.

CS Lewis

No final do livro, Lewis defende a importância de uma educação que promova valores e virtudes, em vez de apenas ensinar as pessoas a serem úteis. Ele argumenta que uma educação dessa natureza é fundamental para o bem-estar da sociedade e para a preservação da humanidade.

Título: A abolição do Homem
Autor: C.S Lewis 
Editora:  Thomas Nelson Brasil 
Páginas: 123

Nenhum comentário: