quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Resenha: Livro Como Lidar com a Dúvida de Alister McGrath


A Obra “Como lidar com a Dúvida” escrita pelo professor e Doutor Alister McGrath é uma das melhores livros que abordam temas sobre o pensamento humano sobre Deus e a fé cristã. Realmente é uma obra apologética de grande valor, tanto para não cristãos, como para recém convertidos e também para cristãos antigos.

O livro aborda temas de grande relevância, sobre cosmo visão mundial, a forma de como o homem lida com a figura de Deus, apresentando o autor o seu contexto histórico e usando exemplos de pensamentos humanos que enganam os corações e sentimentos de muitos levando as pessoas à dúvida e a confusão, uma estratégia ideológica maligna que é desmascarada através de sua obra.

Alister McGrath trás em “Como lidar com a Dúvida”, ensinamentos profundos sobre a Bíblia e a fé Cristã, dando respostas a diversas dúvidas que permeiam a mente de todo cristão, ou melhor, de todo ser humano. A obra em seus capítulos finais apresenta grandes lições sobre verdades a respeito de Deus, trazendo alimento sólido ao leitor e ajudando, ou melhor, retirando qualquer dúvida sobre o amor de Deus, a divindade e ressurreição de Jesus Cristo e a intimidade pessoal com Deus entre outros assuntos importantes para caminharmos com o nosso Salvador e não abandonarmos a fé Nele.

O livro “Como lidar com a Dúvida” fo o que trouxe o maior aprendizado durante a leitura, não só por ser uma ferramenta de conteúdo apologético para o evangelismo, mas por ter tocado através da leitura no íntimo do meu ser, consegui retirar algumas dúvidas que estavam presentes em minha cabeça e recebi a exortação de como levar uma vida intima com Deus todos os dias, apreciei bastante a obra.


Título:Como lidar com a Dúvida
Autor: Alister McGrath
Editora: Ultimato
Páginas: 170 páginas

Nenhum comentário: