domingo, 13 de dezembro de 2015

Resenha do livro Convulsão Protestante quando a teologia foge do templo e abraça a Rua

O livro Convulsão Protestante, quando a teologia foge do templo e abraça a Rua, foi escrito pelo Reverendo Antonio Carlos da  Costa, pastor da igreja Presbiteriana da Barra e fundador da Ong Rio da Paz que luta através de protestos e mobilizações, por direitos aos mais necessitados, levantando bandeiras contra a corrupção, contra a morte de inocentes pela polícia entre outras causas.

A obra primeiramente é uma curta autobiografia da história do autor, que abre portas para um diálogo com o ouvinte, logo após é abordado como o pastor Antonio Carlos da Costa começou a observar a bíblia de forma diferente, após visitas uma das favelas do Rio no qual a miséria era mais latente. O que mudou radicalmente na forma de ler as sagradas escrituras, levando ele a uma convulsão protestante.

O livro aborda aspectos da missão da igreja que vai  além de evangelizar o homem e pregar a salvação por Cristo, sendo  um canal de benção para a humanidade ao promover a justiça e misericórdia de Deus que também tem como objetivo restaurar as relações humanas com o mundo. A obra é uma pedagogia prática a missão integral, com uma forte doutrina ordotoxa absolutamente bíblica.

Convulsão Protestante é um livro que nos motiva a viver o evangelho de Jesus de uma forma trasformadora e viva, no qual o discurso da fé cristã faz do cristão ser transformado não só na mente mas também em obras, oferecendo o amor as pessoas de uma forma conscientizada que pretende trazer o Reino de Deus para os dias atuais. Um livro sensacional na categoria teologia, missão integral, sociologia e testemunho cristão, talvez o melhor livro cristão a ser lançado no Brasil em 2015.

Título: Convulsão Protestante quando a teologia foge do templo e abraça a Rua
Autor: Antonio Carlos da Costa 
Editora: Mundo Cristão 
Páginas: 254


Nenhum comentário: