segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha do livro Levando a Vida a Sério

O livro distribuido pela ABU Editora Levando a Vida a Sério, escrito pelo galês, formado em Física e Teologia, Peter James Cousins  possuí uma capa simples, todavia é difícil descrever o quanto ele é bom, devido a sua linguagem e aos temas abordados.

A obra é uma história fictícia contada através de dois amigos que vivem em São Paulo, passam por campos de futebol, bibliotecas, conversam em bares e encontros entre amigos, um é universitário e tem dúvidas sobre a existência de Deus e o outro é  professor, um cristão convicto. Eles através dos diálogos  abordam temas de profunda importância para a vida humana, são respostas cristãs bem fundamentadas e com um linguagem muito gostosa de se ouvir.

Levando a Vida a Sério, é um livro singular, uma obra cristã caprichada e com conteúdo relevante, pois trata de ciência, fé, religião, intelectualidade, relacionamento,   possuí uma forte apologética contra o ateísmo, agnosticismo e panteísmo, realmente cada capítulo faz o leitor pensar e degustar está incrível leitura.

A obra é impressionante, uma excelente ferramenta que pode ser muito bem utilizada como evangelismo, é um opção de peso para dar de presente para um amigo que não é cristão, pois ele consegue ser extremamente teológico em suas abordagens, entretanto não possuí uma forma narrativa teologica, pelo contrário é um conjunto de ensaios através do dialogo que de forma alguma cansa o leitor.

Título: Levando a Vida a Sério
Autor:  Peter James Cousins
Editora: ABU Editora

Páginas: 96

Nenhum comentário: