No primeiro capítulo John Stott apresenta uma análise sobre o ponto de vista de cada evangelho e suas peculiaridades, bem como o livro de Atos dos Apóstolos e as epístolas que o seguem, trazendo um panorama sobre sua autenticidade e discussões teológicas. O escritor vai além e começa a identificar alguns homens da igreja primitiva, muitos considerados santos católicos, seu pensamento sobre Cristo, suas divergências com palavras de Cristo, seu modo de vida, trazendo uma visão sobre o que a humanidade ao longo dos séculos pensou de Cristo.
No segundo capítulo, a análise de Jesus e dos homens que o seguiram continua, todavia sua ótica é centralizada na ênfase de cada um, a respeito de nosso Salvador, Justo Juíz, benfeitor, Jesus Cristo. Confesso que conforme fui lendo os títulos, lágrimas escorreram do meu rosto, pois a vida de muitos homens foram totalmente devotas a Jesus, a mordomia e amor para com a humanidade, profundamente impactante.
No terceiro capítulo John Stott faz uma análise sobre o apocalipse, neste capítulo ele trás uma pitada de escatologia, mas não deixa de lado a centralidade de Cristo, também dissertando sobre o que outros teólogos acham sobre alguns pontos do livro e sua forma de interpretar, talvez este seja o mais pessoal e mostra a visão do autor, não como os outros capítulos que parecem ser uma ênfase de pensamento sobre a biografia dos cristãos que vieram após Jesus. O pastor trás um estudo profundo sobre o apocalipse.
Incomparável Cristo, o título é bem objetivo, ao terminar de ler não tem como não perceber a grandeza de nosso Salvador, suas várias faces em uma só pessoa, realmente nosso Deus é Incomparável. Está obra faz refletir o modo como enxergamos o evangelho e a própria pessoa de Jesus Cristo. Muito bom, pude deliciar-me com a leitura que me trouxe conhecimento, fé, esperança no meu Mestre, aumentando o meu entendimento e vendo como sou pequeno ao comparar com os heróis da fé, contemporâneos a nós citados no livro.
Título: Incomparável Cristo
Autor: John Stott
Editora: A.B.U
Páginas: 250 páginas
Um comentário:
Muito bom!
Postar um comentário