segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha: Livro Jesus de Pés Sujos

Ler o livro “Jesus de pés Sujos” é enxergar Jesus e o Cristianismo em uma ótica primeiramente bíblica, mas profundamente simples e sincera, retirando a liturgia que nós estamos acostumados, as fórmulas e os métodos. É ver a palavra de nosso Salvador com uma ótica nua, sem discursos inflamados de retórica e técnicas de psicologia.

É como tirar as escamas de estereótipos do que é ser cristão, de quem é o nosso Deus, mostrando que ser discípulo não é um julgo de moralistas ortodoxos, e sim uma atitude de fé e sabedoria, ao ler sua reflexão a respeitos da vida de Jesus e do que é ser Igreja.

O autor “Don Everts” através da serenidade de seus versos, detalha as passagens conhecidas do evangelho e mostra de forma clara a diferença entre a religião e Jesus, assim desmascarando também toda a ideologia que os homens fazem com as palavras de Cristo. Destaca-se também sua introdução, que é muito interessante por ser evangelistica, talvez pelo fato de instigar a leitura e apresentar perguntas relevantes que nós se perguntamos freqüentemente ou então já ouvimos outros perguntarem a respeito do que cremos.


A exploração dos temas e os títulos foram bem criativos e intuitivos, até o nome do próprio livro, “Jesus de pés sujos”, pois leva os leitores a refletir e entender os passos de Jesus na Terra, seu sacrifício e a continuidade da obra pelos cristãos, sendo uma espada de dois gumes, para os cristãos e para os que não professam e mesma fé, isto é por descobrir a simplicidade das palavras de Cristo e seu amor pela Humanidade, e mudar a visão daqueles que ligam Jesus com as instituições eclesiásticas, muitas vezes cheias de visíveis falhas.

Enfim é uma ótima leitura. O livro é separado sabiamente em tópicos, a leitura por ser escrita em “linhas de sentido” faz as vistas fixarem no texto e evita a distração. A mensagem é puramente a centralidade do evangelho de Cristo e os “alienígenas chamados de cristãos”, fazendo com que entendamos as palavras de Jesus e a forma simples de como segui-lo, sem paradigmas, e bem expresso nas frases do autor.
 
Título: Jesus de pés SujosAutor: Jon Everts
Editora:
A.B.UPáginas: 130 páginas

Nenhum comentário: