sábado, 23 de abril de 2016

Resenha do livro Pode falar, Senhor...Estou ouvindo. - Biografia de Loren Cunningham

O livro Pode falar Senhor...Estou ouvindo, escrito por Loren Cunningham o fundador da Jovens com Uma Missão, conhecida pela sigla JOCUM  em co-autoria com Janice Rogers, é simplesmente fantástico. Trata-se de uma autobiografia de Loren, que vai desde aspectos familiares, até o seu casamento e ministério com a JOCUM.

Loren começa a contar sobre sua história familiar, o chamado do seu pai e de seu avô para pregar, a oposição de suas tias, sua criação humilde mas com grande conteúdo espiritual, sua chamada para iniciar a JOCUM, seu trabalho com os jovens na Assembléia de Deus, a sua escolha pela Darlene, sua esposa que é uma grande ajudadora do Loren no ministério. .

Pode falar Senhor...Estou ouvindo, conta detalhes no inicio da JOCUM, como Deus usou diversas pessoas para dar a direção sobre o ministério, o milagre de seu sustento, suas dificuldades ministeriais, além de sempre mostrar a importância da vida devocional de seus líderes, amizade, cuidado e amor. Grandes testemunhos são contatos, mas todos com um compromisso imenso de narrar a realidade dos fatos, seus problemas e suas conquistas em Cristo.

Acredito que todos os jovens cristãos deveriam ler sua biografia, pois é uma história inspiradora que nos ajuda primeiramente a buscar a Deus, sua santidade, até trazer ferramentas de como ouvir a vós de Deus, entender que todos os jovens tem um chamado em Deus para servi-lo e levar o amor dele aos povos e nações.

Ele é contracultural ao pregar o amor ao próximo o desapego as riquezas desde mundo, ao dar um norte sobre a felicidade estar em servir a Deus em primeiro lugar e entregar tudo a Ele, ser totalmente dependente dele, ensina a jejuar e orar e buscar ouvir a vós do Senhor.  Simplesmente um livro extraordinário que leva a bandeira de Cristo e nos ajuda a entender o real propósito de nossas vidas.

Interessou, compre o seu livro novo ou usadoPode falar Senhor... Estou ouvindo 

Título: Pode falar Senhor...Estou ouvindo
Autor(a):  Loren Cunningham

 Editora: Betânia
 Páginas: 210 pag

Nenhum comentário: