quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Resenha do livro Chamado Radical

O livro Chamado Radical é uma obra da mestre em etnolínguistica e  missionária pela Jocum - Jovens com uma Missão Bráulia Inês Ribeiro, conhecida mais como Bráulia Ribeiro.

Chamado Radical, é uma mistura de autobiografia da autora e a realidade das missões transculturais no qual ela relata sua conversão, casamento,  alguns aspectos familiares,  experiências, frustrações e o amor de Deus por indigenas no qual ela os serviu durante trinta anos, ela também trás alguns aspectos ministeriais sobre a formação de um missionário.

Do ponto de vista teológico é interessante a visão antropológica da autora de tentar ao máximo ser inclusa entre os indigenas e ter a sensibilidade de pregar um evangelho bíblico respeitando a cultura dos povos da amazônia. Outra questão interessante no livro é o seu cuidado de mostrar o evangelho da cruz, em vez do evangelho da prosperidade, mostrando a realidade do desafio missionário, ao enfrentar a solidão, doenças e fome, mostrando a importancia da confiança em Deus através do sofrimento.

A obra  leva o leitor a refletir o seu papel no Reino, o que é servir o evangelho até as últimas consequências, sem contar que é uma fonte de inspiração para se dedicar pessoalmente a missões, seja no cotidiano, com o sustento ou quem sabe indo até ao campo.

Título:  Chamado Radical
Autor:  Bráulia Ribeiro
Editora:  Ultimato
Páginas:  176

Nenhum comentário: