sexta-feira, 6 de abril de 2012

A tiragem das revistas cristãs em circulação no Brasil

O último censo feito pelo IBGE apontou em 2010 que 40 milhões de pessoas declararam a fé evangélica, todavia a realidade do crescimento populacional dos cristãos protestantes está muito longe de ser qualitativo, isto é mostrado através de pesquisas que apontam um grande desconhecimento bíblico, onde a maioria dos cristãos nunca leram a bíblia inteira.

As revistas cristãs mostram muito bem esta realidade através de suas tiragens, os números apontam que poucas pessoas assinam uma revista evangélica, isto é um fator que demonstra e valida as pesquisas sobre a leitura dos evangélicos, a falta de conhecimento do Reino de Deus é um grande desafio para a igreja brasileira atual.

Veja as tiragens das principais revistas evangélicas em circulação:

Cristianismo Hoje - 40.000 exemplares - Edição 27 - Ano 5.
A revista é um braço da Christianity Today Internacional, com sede dos Estados Unidos. Em suas edições você encontra  noticias cristãs do Brasil e do Mundo, artigos, crônicas, dicas de filmes e livros.

Portas Abertas - 36.100 exemplares  - Volume 30 n.º 4 (Abril 2012)
A revista é ligada a missão evangélica Portas Abertas, que nasceu na Holanda, você encontra muitos testemunhos, matérias especiais e noticias dos cristãos perseguidos. O trabalho da  missão de denunciar a perseguição religiosa  foi reconhecido  pela União Européia em 2011, sendo considerado um dos mais importantes na luta por direitos humanos.

Ultimato - 35.000 exemplares - Ano XLV - Nº 335 (Abril 2012)
A revista pertence a editora Ultimato e já está no mundo editorial cristão a décadas, o seu conteúdo é formado por matérias especiais, algumas noticias do mundo cristão, dicas de leitura, mas sua principal ênfase está nas crônicas, seus colunistas são as principais vozes do evangelicalismo brasileiro.

Nenhum comentário: