domingo, 15 de abril de 2012

FLIC 2012 - Feira Literária Internacional Cristã, de 2 à 6 de maio

A FLIC, Feira Literária Internacional Cristã, promovida pela ASEC (Associação de Editores Cristãos do Brasil), acontecerá de 02 a 06 de maio de 2012. Porém, meses antes de abrir as suas portas, já movimenta intensamente o mercado editorial cristão. O evento é voltado para o público formador de opinião no meio cristão, com a participação de todos aqueles que contribuem para a difusão e fortalecimento da literatura cristã de qualidade no Brasil. A expectativa é de que a FLIC tenha a participação de cinco mil pessoas por dia.

"O conceito da FLIC é de valorizar o produto livro em um evento de alto nível, oferecendo ao público, expositores e agentes do mercado uma ocasião única e imperdível focada na literatura cristã do país", afirma Sinval Filho, coordenador executivo da ASEC.

De acordo com Sinval Filho, esse é o melhor momento para realizar a feira, pois o setor está aquecido. Segundo o coordenador da ASEC, o mercado editorial evangélico cresce 25% ao ano, acompanhando também o crescimento do número de evangélicos no país. “Há uma forte tendência de sensibilização espiritual e de leitores ávidos por livros que falem da fé cristã”, avalia o executivo.

A combinação de uma feira com objetivos bem definidos e custo-benefício viáveis para editoras de todos os portes fazem com que a FLIC tenha êxito já no seu primeiro esforço de vendas dos espaços. Diversas editoras já confirmaram presença, tais como: Editora Vida, Thomas Nelson, Hagnos, Mundo Cristão, CPAD, BV Books, Danprewan, Esperança, SBTB, entre outras.

É importante ressaltar que a FLIC possuirá apenas 36 expositores, portanto deixar para depois pode significar uma indesejável lista de espera. O trabalho comercial é desenvolvido em parceria com a UNIR Eventos, organizadora oficial da Feira. Para Sérgio Henrique de Lima, Diretor-Executivo da Editora Vida, a FLIC é uma oportunidade ímpar para o povo cristão:

"Estamos muito confiantes, será gratificante realizar este evento por meio da ASEC, que representa o nosso segmento no mercado editorial. A Editora Vida vai realizar todos os esforços para que a FLIC seja o sucesso que todos queremos. Inclusive, faremos lançamentos e promoções especiais durante a Feira, além de promover o Jantar TOP Vida, que tem reunido os principais livreiros do país atualmente. Com a FLIC, todos nós editores vamos consolidar nossa integração com o público cristão”, afirmou Sérgio Henrique.

Programações especiais 

A Feira ainda contará com a segunda Rodada de Negócios para Editores e Livreiros Cristãos, em parceria com a ANLE (Associação Nacional de Livreiros Evangélicos) e a terceira edição do Marketsquare Brazil, em parceria com a CTA (ChristianTrade Association), cujo objetivo é promover a negociação de direitos internacionais entre editoras de diversos países.

Para o público final, as editoras já estão trabalhando para promover bate-papos com autores, encenação de contos e histórias, sarau literário, congressos e cursos em geral nas áreas de teologia, família, liderança, mulheres, infantil e infanto-juvenil, juventude, missões, artes, ação social e etc. Distribuído em áreas estratégias da FLIC, será mostrada uma Exposição sobre a Literatura Cristã no Brasil, demonstrando a evolução da qualidade dos livros cristãos durante as últimas décadas.

Será também na FLIC que, pela primeira vez, o público poderá interagir diretamente com o Prêmio Areté. No período que antecede a Feira, será possível votar pelo site nas categorias especiais do Prêmio, inclusive a mais importante: “Livro do Ano”.

Quer saber mais, entre: www.flic2012.com.br

Nenhum comentário: