segunda-feira, 16 de julho de 2012

Resenha crítica do Livro Filho do Fogo

A obra Filho do Fogo é dividido em dois livros, no qual o  autor é conhecido pelo seu pseudonimo chamado Eduardo Daniel Mastral. A literatura é uma das  mais importantes para a teologia da Batalha Espiritual no Brasil. Daniel Mastral, mesmo não se identificando com o seu nome verdadeiro, faz diversas palestras e seminários nas igrejas evangélicas sobre suas experiências em uma seita macabra, no qual afirma ter feito parte.

Filho do Fogo é a história de um homem que foi chamado pelo Diabo, para servi-lo, assim fazendo parte de uma seita satânica internacional, no qual relata diversas experiências que incluem sacríficios humanos, rituais de mágia negra, diálogos com os demônios, planos maléficos para destruir a igreja e para dominar o mundo.

A maior crítica ao livro não é a sua história em sí, mas sim como a igreja evangélica lida com suas informações, sabemos que o Diabo é o pai da mentira, então os diálogos com os demônios no qual estes falam sobre o mundo espiritual não devem ser levados a sério, pois pode ser tudo mentira, bem como a escatologia no qual os demônios afirmavam. Não devemos dar crédito ao diabo e nem precisamos dele para nossa teologia, que deve ser baseada apenas nas escrituras e não nas doutrinas dos demônios.

O livro é interessante, uma literatura pesada, todavia todas as informações que os espiritos caídos passaram para o autor podem ser uma ficção, assim como estes mesmos espíritos fazem com livros psicografados.  A teologia da batalha espiritual muitas vezes entra em descrédito por dar crédito a conversa com o Diabo e a sua literatura.

Título: Filho do Fogo
Autor: Eduardo Daniel Mastral
Editora: BV Books

Páginas:

11 comentários:

Yasser Campos Venancio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yasser Campos Venancio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kevin Carvalho Yamanaka disse...

Sem dúvidas controverso, porém foi através desse testemunho que eu vim a conhecer a Jesus. Uma conversão completamente improvável, da qual sou grato a Deus.

Hoje tenho discernimento, graças a Deus, para avaliar o conteúdo deste livro. É edificante, porém o centro de todo o nosso viver deve ser sempre Cristo.

Parabéns pelo site!

Edna Consultora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Serva de Deus disse...

Estou lendo o livro e tive outra visão. A ideia de contar os diálogos e as cerimonias é justamente transmitir que tudo aquilo é um engano, são mentiras usadas por lúcifer para enganar a muitos, tanto é que o autor conta seu entusiasmo na época e depois, ao decorrer da vida descobre que estava sendo enganado e é salvo por Jesus. Para quem esta se evolvendo em um mundo sombrio de bruxaria e ocultismo, acredito que este livro é um testemunho importantíssimo para a pessoa pensar duas vezes antes. Recomendo a leitura dos outros dois livros dele "Guerreiros da Luz"

Unknown disse...

HOJE AGRADEÇO A DEUS, POR SER UMA SOLDADO DE CRISTO, ESCOLHIDO PARA BATALHA ESPIRITUAL, ESTÁ HONRA É SÓ DO SENHOR, EMBORA MUITOS NÃO ACREDITA, MUITOS NEM SABE QUE É REAL, E ALGUNS LEVAM SUPERFICIALMENTE, MAS EM RÁPIDAS PALAVRAS, COM 5 MESES DE CONVERTIDO, O SENHOR COLOCOU-ME EM UMA DAS MAIORES EXPERIENCIA ESPIRITUAIS DA MINHA VIDA, EM UMA CERTA DENOMINAÇÃO DO BAIRRO, O SENHOR, ATRAVÉS DO ESPIRITO SANTO, REVELOU-ME UMA VISÃO QUE AVIA OBRAS DE SATANISMO DENTRO DA IGREJA, COMO ERA NOVO DA FÉ MUITOS ZOMBAVAM DE MIM, UM SIMPLES JOVEM DE APENAS 19 ANOS, QUE A 5 MESES ATRÁS TRAFICAVA DROGAS, ERA METALEIRO, E ENTROU DENTRO DE UMA IGREJA, JÁ CONVERTIDO DENTRO DE SEU PRÓPRIO QUARTO EM UMA TARDE, E SÓ 5 MESES DENTRO DA IGREJA, QUEM DARIA CREDITO, PARA VOZ DO ESPIRITO SANTO, DE UM SIMPLES JOVEM CONVERTIDO, ESTE FATO CHEGOU A TÉ A LIDERANÇA, QUE SIMPLESMENTE INGU-INOROU O FATO REVELADO, POR QUE? PREGAVA BEM, PROFETIZAVA,FALAVA LINGUÁS,ETC.
COMO AVIA UMA RESISTÊNCIA PARA COM A REVELAÇÃO DO ESPIRITO SANTO,EM UM CERTA DATA, FOI REALIZADA UMA REUNIÃO DE CONSELHO, ONDE NO FINAL DE UM CULTO FOI CHAMADO MEU NOME, QUE FICASSE PARA ESTA REUNIÃO, QUANDO VI ESTAVA SENTADO NO MEIO DE UMA RODA DE TODOS OS LIDERES DAQUELA IGREJA, ONDE O ASSUNTO MAIOR, ERA PARA EXCLUIR MINHA PESSOA DO ROL DE MEMBROS, NISSO CONSTANTE MENTE, QUER IÃO QUE EU REPETISSE, QUE AVIA OBRAS DE SATANISMO NA IGREJA, NISSO LEMBRO BEM QUE O ESPIRITO SANTO DEU UMA FORÇA TREMENDA, COM UMA GRANDE OZ ADIA, FOI REVELADA ATÉ O NOME DO FULANO SATANISTA, ENTÃO FIQUEI CARA A CARA COM O FULANO NA QUELA REUNIÃO, SÓ LEMBRO QUE DISSE UMA PALAVRA DIRECIONADA DE DEUS, PARA ELE, QUE O SENHOR NA QUELA NOITE DAVA A ELE OCASIÃO DE ARREPENDIMENTO, ISSO NÃO ACONTECEU, O SENHOR DISSE A MIM QUE O MEU TEMPO ALI TINHA ACABADO, ERA PARA SACUDIR A POEIRA, FORAM 2 MESES QUE PARECIA O MUNDO TINHA ESCURECIDO PARA MIM, MAS CONTINUEI JEJUANDO,ORANDO NO MONTE NAS MADRUGADAS, 2 MESES COMPLETO, O SENHOR HONRO A REVELAÇÃO, DEPOIS FIQUEI SABENDO, QUE O MESMO, ESTAVA ADULTERANDO COM IRMAS DA IGREJA, O TAL OBREIRO GOSTAVA PENTAGRAMAS NO SEU QUARTO, E CAUSOU GRANDE DISSENÇÃO NA QUELA IGREJA, QUE TANTO FECHOU AS PORTAS DESTA IGREJA.
POR ISSO DIGO QUEM TEM OLVIDOS OUSA O QUE O ESPIRITO SANTO DIZ AS IGREJAS, MAS SE TIVEREM COMICHÃO NOS OLVIDOS, COMO VÃO DAR CRÉDITOS AO SENHOR.
Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem (João 4:23).
1 Coríntios 1.27-31 que diz: “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu o que é insignificante e desprezado pelo mundo,e as que não são, para reduzir a nada aqueles que o mundo considera grande. Para que ninguém em parte alguma se glorie perante ele. Porque é exclusivamente por iniciativa de Deus que vocês tem essa vida por meio de Cristo Jesus se tornou sabedoria de Deus para nós, ou seja, a justiça, santidade e salvação. Para que, como está escrito: “Se alguém quiser se gloriar, que se glorie somente no Senhor.” POR ISSO DIGO É REAL ESTA BATALHA.

Bruno Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Alves disse...

Achei o início do livro dando muito crédito a uma teoria neutra sobre tudo e sobre todos, se uma pessoa começa a ler e não termina pode ficar com uma "bagunça" em seu psicológico sobre uma visão espiritual que pode se tornar irreversível, afinal se o bem e o mal são verdades que o ser humano criou pra que devemos acreditar em religiões? devemos tomar cuidado com muita coisa que lemos ou escrevemos ...

Unknown disse...

Bem verdade é o que você falou Bruno, achei o livro ótimo, pois como diz a palavra "Conhecei a verdade e a verdade e a verdade vos libertará"

Jéssica Baldove disse...

- Já li essa trilogia 2 vezes.
Sabe, sempre participo dos seminários dele e ele sempre deixa claro quando cita algo que aprendeu enquanto participava da seita, é que ele está falando segundo a doutrina satânica e que só a Deus pertence a verdade. Ele fala muito sobre o cuidado que devemos tomar ao acreditar na doutrina dada por demônios.
Engana-se quem pensa que nos seminários dele, só se fala de demônio. Na verdade, você aprende sobre Deus e sempre sai impactado.

Unknown disse...

O que lhe dá discernimento pra ler é o Espírito Santo. Vejo que é exatamente desta forma que o diabo age. E Deus me mostra como devemos interceder pelas ações de Sanatanas na nossa vida. Desconstruir a leitura bíblica ou criar uma interpretação dúbia é exatamente o que ele faz. Glória a Deus porque não escutei pessoas e estou lendo o livro. Abraços.