O livro Filho do Hamas, cuja autoria é do filho de um dos fundadores do Hamas, Mosab Hassan Youseff, é uma literatura impressionante, ela leva o leitor aos conflitos do Oriente Médio entre Israel e o povo palestino, através de relatos surpreendentes que mostram as várias faces do Islã, o trabalho da polícia secreta israelense e a contribuição do cristianismo para a paz, através das palavras de Jesus sobre o amor aos inimigos.
Mosab Hassan Youssef, filho de um dos mais importantes Ima da Palestina, quando criança presenciou a opressão israelense no território palestino, a prisão de seu pai, a luta pela família para sobreviver e também o fanatismo do Islã, o que fez entrar para o grupo Hamas, o mais radical grupo religioso e político da Palestina, ao ser preso, presenciou os seus compatriotas torturando-se, ficou enojado com a corrupção do Hamas e acabou aceitando o trabalho da polícia secreta israelense que visava salvar vidas e desmantelar células terroristas.
Mosab, também aborda no livro o seu primeiro contato com Jesus, através de de um estudo bíblico, ele aborda o processo de sua conversão a Cristo, suas indagações sobre a Jihad Islâmica. Mosab se tornou um pacifista espião, que ama o seu povo e os seus "inimigos" israelenses, protege sua família, inclusive o seu Pai, um muçumano que possuí muitas características da graça comum entre os homens.
O livro também aponta a única solução para o conflito histórico entre os dois povos. A obra de Mosab Hassan Youssef é muito gostosa de ler, ele parece um filme de ação estilo 007, todavia ele também é comovente, mostra a capacidade do homem de auto destruição, retrata o ódio e o amor e no final trás uma mensagem de esperança que irá levar qualquer leitor as lágrimas.
Título: Filho do Hamas
Autor: Mosab Hassan Youssef
Editora: Sextante
Páginas: 287
Nenhum comentário:
Postar um comentário