Pode-se dizer que o livro, traduzido por William Lane, pastor presbiteriano brasileiro, partiu da experiência de Hunter: " Procurava uma igreja que fosse menos mecanicista, menos dirigida por números, menos hierárquica e menos esquisita" (p.23).
Em seu livro, o autor valoriza a igreja: "Por mais que alguns se sintam esgotados com as reuniões de igreja, não acredito que a igreja deva deixar de se reunir; tãmpouco precisa tornar os seus encontros mais sintonizados a moda. O porovo de Deus se reuniu semanalmente em tabernáculos, templos, prédios de igreja e lares durante milhares de anos, e continuará a fazê-lo. Entretanto, a igreja precisa repensar o propósito de suas reniões" (p. 44).
"[ A igreja] é uma enrtidade sagrada dentro de uma realidade secular maior" (p. 120). "Depois da ascensão de Cristo, do derramamento do Espírito e do estabelecimento da igreja, a igreja se tornou o princioal meio pelo qual a ação de Deus é expressa" (p.163).
Nas primeiras páginas de Dê Outra Chance à Igreja , William Lane, que assina também a apresentação à edição brasileira, escreve: "Se você está saturado da igreja e acha que ela já deu o que tinha que dar em termos de alimento espiritual, se você está buscando outras formas externas à igreja de pastorear a sua alma, você precisa ler este livro e dar outra chance à igreja!" (p.12). E, nas últimas, o próprio autor repete: "Espero que você dê à igreja outra chance!" (p.163).
Por Elber César - Revista Ultimato nº338 - reprodução permitida
Interessou, compre o seu livro novo ou usado: Dê Outra Chance à Igreja
Título: Dê Outra Chance à Igreja
Autor: Todd D. Hunter
Editora: Ultimato
Páginas: 184
Editora: Ultimato
Páginas: 184
Nenhum comentário:
Postar um comentário