Pastor pessoa comum com chamado incomum é um verdadeiro guia, por tratar de diversos assuntos da vida de um pastor, desde dificuldades até as alegrias. Em suas páginas o autor mostra a sua grande preocupação com seminaristas, pastores e vocacionados, pois ele aborda temas como vocação e profissão, a vida espiritual de um pastor, cuidados que ele deve tomar no ministério, cuidados com sua própria família, como lidar com as dores e sofrimentos, a questão financeira, a importância do preparo da palavra, sua esposa também participou escrevendo uma boa parte do capítulo intitulado "a esposa do pastor!".
A obra pode ser considerada uma "carta de Paulo a Timóteo" para a nossa época, devido a sua riqueza de ensino, entretanto o seu conteúdo também possuí pitadas autobiográficas do autor pelas experiências ali relatadas, é um livro para degustar, pois o leitor parece que está sentado a mesa com o Pastor Noidy, tomando um bom café em uma longa e prazerosa conversa.
Para aqueles que não pensam em trocar os seus oficios para subir ao púlpito e cuidar de pessoas, o livro transmite as ovelhas, a sensibilidade da vida pastoral, de pessoas comuns que foram chamadas a cuidar de congregações inteiras, ele desmonta a visão do pastor como "super-homem", porém sem deixar é claro a responsabilidades dadas por Cristo ao aceitar o desafio de cuidar de suas ovelhas, e as lutas ministeriais que estão a sua volta. Se eu pudesse classificar a obra em uma livraria, colocaria ela na coluna com o título sabedoria, pois é isso que se apreende com a obra.
Interessou, compre o seu livro novo ou usado:
Título: Pastor pessoa comum com chamado incomum
Autor: Noidy Barbosa de Souza
Editora: Z3
Páginas: 157
Editora: Z3
Páginas: 157
Nenhum comentário:
Postar um comentário