segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha do livro O Evangelho e o Homem Secularizado

A obra O Evangelho e o Homem Secularizado  é distribuido pela Ultimato através de uma parceria com a ABU Editora, ele  é o quinto livro da série Lausanne, baseado no resultado da conferência do Pacto de Lausanne de 1974 em anexo segue também a obra O Evangelho e Cultura, que já ganhou uma resenha aqui no blog.

O Evangelho e o Homem Secularizado, foi escrito em uma época que os países do hemisfério norte já estavam vivendo a secularização da sociedade, ou seja o distanciamento de uma prática de fé, isso gerou uma multidão de pessoas que pararam de frequentar igrejas ou que foram criadas  distantes dos ensinos de Jesus, por acreditar que Ele e a sua mensagem é irrelevante para suas vidas.

O livro leva o leitor para a ofensiva cristã, no qual chama os cristãos e a igreja a darem testemunhos de vida, a ocuparem através de suas profissões setores de educação e mídia, com o fim de abrir espaço para um pré-evangelismo, além de passar estratégias de como lidar com pessoas secularizadas, como tratá-las, cita alguns exemplos de ministérios que estão dando certo neste trabalho de trazer sal e luz para as pessoas, como o aconselhamento sobre as crises da vida, oferecendo respostas cristãs a temáticas do cotidiano.

 A série de artigos criado pela comissão Laussane, hoje é de grande valor para a realidade social na qual nós brasileiros estamos passando, e o livro mostra que devemos confiar no poder do Espírito Santo para tocar nestas vidas e oferecer integralmente nosso corpo e nosso intelecto para a obra redentora de Cristo. Ótima leitura.


Título: O Evangelho e o Homem Secularizado  
Autor:Vários (Comissão de Lausanne)  
Editora: ABU Editora  
Páginas: 63 páginas

Nenhum comentário: