terça-feira, 12 de junho de 2012

Resenha: Livro O Vinho Novo é o melhor

 O Vinho Novo é o melhor é um best-seller literário escrito pelo avivalista pentecostal Robert Thom. O livro foi indicado pelas assembléias de Deus como uma leitura muito edificante.

A biografia de Robert Thom é contada em seu livro de uma forma cativante e impactante. O autor foi criado em um orfanato metodista na África do Sul, após ter uma infância dificil, devido a falta de seus pais, na juventude ele serviu  a marinha onde ele  viveu anos na boêmia, com muitas mulheres e bebidas. Robert Thom tornou-se cativo do álcool, mas Deus  sempre tocou no seu coração para uma reconciliação com Ele.

O pregador conta em sua história de vida o momento de sua conversão, a libertação instântanea do álcool, após uma experiência pentecostal, aborda o seu casamento, sua família e o começo de seu ministério, o que é muito interessante, devido ele se negar diversas vezes a receber o título de pastor, por ter  uma visão de evangelização leiga, sem importar-se com um reconhecimento pessoal.

O Vinho Novo é o Melhor é um livro que mostra uma fé viva em Cristo, é possível perceber a entrega genuína de um homem perdido que reconheceu a graça, o amor e a libertação de Jesus em sua vida. Vale a pena ler e se emocionar junto com a história do autor.


Título: O Vinho Novo é o melhor
Autor: Robert Thom
Editora:
Vida
Páginas: 216 páginas

2 comentários:

Joseane Rocha disse...

muito bom mesmo

Fábio Lino disse...

Nunca li um livro igual, surpreendente em cada capítulo nos ajudando a dependermos muito mais de Deus e a ter um relacionamento integral com o Senhor. Fiquei um pouco triste apenas por não ter na Internet a biografia do Robert Thom no Google ou em vídeos de maneira concreta.