
O autor é presidente da Visão Mundial dos Estados Unidos Formado Universidade Cornell e com MBA na Whartoon School da Universidade da Pensilvânia Stearns escreve para vários jornais e revistas dos Estados Unidos.Começou a carreira profissional na área de marketing, na Gillette Company, e trabalhou em outras grandes empresas.
O autor intercala habilmente dados biográficos, textos bíblicos e relatos da intervenção de igrejas em contextos de pobreza e injustiça. A "grande lacuna" a que ele se refere em seu texto é bem ilustrada pela história relatada no início do seu livro:
"Quando Jim Wallis estudava na Trinity Evangelical Divinity School, ele e alguns de seus colegas fizeram uma pequena experiência. Percorreram todos os 66 livros da Bíblia e sublinharam cada passagem e versículo que tratasse de pobreza, riqueza justiça e opressão. [Depois cada um desses ver´siculos foi recortado da Bíblia]. Essses temas tão centrais nas Escrituras que a Bíblia que sobrou ficou em frangalhos.[...] Há quase 2 mil versículos nas escrituras que tratam da pobreza e da justiça. Quando Jum discursava sobre essas questões, ele segurava seu livro esfarrapadono ar e proclamava: ' Irmãos e irmãs, essa é a nossa Bíblia norte-americana; ela estpa cheia de lacunas. Por que não aproveitamos [...] e comelamos a recortar todas aquelas passagens às quais não prestamos nenhuma atenção, todos aqueles textos víblicos que simplesmente desconsideramos?".
Fonte: Revista Ultimato nº331 por Klênia Fassoni
Título: A Grande Lacuna; a omissão que compromete a missão
Autor: Richard Stearns
Editora: Garimpo Editorial
Páginas: 336
Nenhum comentário:
Postar um comentário