domingo, 4 de agosto de 2019

Resenha do livro A mensagem de 2 Timóteo - John Stott

O livro A mensagem de 2 Timóteo Tu, Porém, foi escrito pelo reverendo anglicano John Stott, conhecido internacionalmente por ser um dos maiores mestres da Bíblia do século XX, além de ter sido  presidente e vice-presidente de várias organizações missionárias, diretor do London Institute for Contemporany Christianity, foi também  pastor da Rainha Elizabeth e da  igreja All Souls em Londres.

A mensagem de 2 Timóteo Tu, Porém, é uma obra classificada como teologia bíblica, pois trata-se de comentários do autor sobre a II  carta de Paulo a seu discípulo Timóteo, em sua introdução consta todo o contexto histórico e eclesiástico de como e porque a carta foi escrita, e então John Stott começa dividindo o livro por capítulos igual o texto bíblico. 

Os temas abordados pela carta são variados e valiosos, como a exortação para guardar o evangelho, advertindo como ver o evangelho de forma plena, apontando a formação familiar de Timóteo, a importância da amizade espiritual, os meios que Deus nos usa, a disciplina pessoal necessária para exercer o ministério. Já no segundo capítulo o autor aponta sobre o tema de  participar do sofrimento pelo evangelho, admoestando como lidar com esta situação, no terceiro capítulo ele aponta sobre perseverança e no quarto sobre a proclamação do evangelho. 

O Rev. John Stott além de ser um especialista em novo testamento é muito bíblico, está dentro dos autores que fazem parte relevante entre os adeptos da teologia reformado, todavia ele também tem um toque muito forte pastoral, logo o seu livro sobre Timóteo, torna-se interessantíssimo para a liderança da igreja, é simplesmente um livro muito edificante. Aqui no Brasil ele é publicado pela ABU Editora e distribuído pela Editora Ultimato. 

Interessou, compre o seu livro novo ou usado:

Título:  A mensagem de 2 Timóteo Tu, Porém
Autor: John R. Stott
Editora: ABU Editora
Páginas: 123



Nenhum comentário: