domingo, 21 de abril de 2019

Resenha do Livro Morte na Cidade - Francis A. Schaeffer

O livro Morte na Cidade é o terceiro livro escrito pelo  Francis  A. Schaeffer,  ele é considerado uma das peças chaves para entender o pensamento do pastor e filósofo cristão, conhecido internacionalmente por ter participado da ABU/IFES e por ter fundado o L'Abri junto com sua esposa, muitos de seus livros são publicados pela editora Cultura cristã.

Morte na Cidade já mostra a marca de Francis Schaeffer na leitura de nosso século, ele analisa o distanciamento do Ocidente Europa e EUA no século XX, como esta geração deixou de conhecer o evangelho e/ou apostatou da fé. O autor faz um paralelo de nosso tempo com os livros Lamentações e Jeremias, do profeta bíblico, apontando as causas do distanciamento da fé, a perda do moral absoluto, a perda da razão e o pensamento existencialista de "nada faz sentido", em contraposição a fraca pregação dos púlpitos sobre o verdadeiro problema da falta uma ortodoxia amorosa e firme, assim expondo toda a sua preocupação com nossa geração.

O autor também comenta o problema do pecado e do juízo, como ele é interpretado no século XX em sociedades pós cristãs, faz comentários minuciosos do livro de Romanos, principalmente o primeiro capítulo, com o principal objetivo de modelar o pensamento cristão a reagir para que o evangelho possa novamente florescer em nosso tempo.

Francis A.  Schaeffer, assim como em seus livros posteriores já mostra sua "marca literária", seu profundo conhecimento  na filosofia moderna e sua incrível capacidade de fazer sintese, é algo impressionante e que ajuda muito o leitor a entender autores clássicos modernos, alem de ter a beleza estética da exposição de seus comentários também sobre arte e ainda toda a sua intelectualidade bíblica recheada de compaixão.

Interessou, compre o seu livro novo ou usado: 
 Morte na Cidade
Título: Morte na Cidade
Autor: Francis A. Schaeffer
Editora: Cultura Cristã
Páginas: 11

Nenhum comentário: