domingo, 11 de setembro de 2016

Resenha do livro Brillando como Estrellas - Lindsay Brown

O livro Brillando como Estrellas, título em espanhol foi escrito por Lindsay Brown,  formado em História na Universidade de Oxford e teologia na Universidade de Paris. O autor foi secretário Geral da IFES - International Fellowship  of Evangelical Students, que traduzido em português é  a Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos, uma missão estudantil presente em mais de 170 países, aqui no Brasil ela é conhecida como ABUB - Aliança Bíblica Universitária do Brasil.

O livro em sua introdução aborda como  começou as missões universitárias no mundo, até chegar na formação da IFES e sua expansão para todos os continentes do mundo. Ele relata a intervenção de Deus na missão de ganhar o mundo acadêmico, o trabalho e testemunho de diversos participantes da obra de Cristo, com histórias de perseguição, reconciliação em meio a guerras, testemunhos de ética face a corrupção, martírios no contexto de terrorismo, uma obra sensível que mostra a vontade de nosso Senhor para o meio universitário e sua projeção para a governança de diversos países.

 Oração, intrepidez, perseverança,  busca pelas escrituras sagradas e por Cristo, esta com certeza é a maior mensagem de Brillando como Estrellas, um livro que emociona e incentiva o leitor a dedicar  não só os dias em que passa na formação acadêmica universitária, mas a própria vida aos pés de  Jesus. 

Diversas lições de esperança em meio a aflições, testemunhos de pessoas que fizeram parte da IFES que marcaram a sociedade com o testemunho evangélico, inclusive foram instrumentos de cura a guerras étnicas, um olhar para o trabalho missionário nas universidades antes e depois da queda do muro de Berlim nos países que faziam parte do bloco soviético, a contribuição da formação da IFES para a igreja Global, o trabalho dos graduados,  as lindas histórias de formação de diversos grupos cristãos na universidade em diversos países do mundo nestes últimos cinquenta anos, isso entre outros temas são abordados neste livro incrível.

O único contraponto para nós é o acesso ao livro que é um pouco difícil de encontrar, ainda não existe tradução para o português, todavia a leitura da obra em  espanhol é uma oportunidade ímpar para apreender um idioma muito próximo ao nosso e que é falado por toda a América Latina. Vale muito a pena a leitura. Quem se interessar pelo livro, ele está disponível para compra,  através de pessoas ligadas a Aliança Bíblica Universitária do Brasil, ou pela internet.

Interessou, compre o seu livro novo ou usado: Brillando como estrellas 

Título: Brillando como Estrellas
Autor(a):  Lindsay Brown

 Editora: Andamio
 Páginas: 251




Nenhum comentário: