quarta-feira, 6 de abril de 2016

Resenha do livro Jonathan Edwards uma nova biografia

Escrito por Iain H. Murray em 1985 e publicado pela editora PES pela primeira vez em 2015, o livro Jonathan Edwards uma nova biografia, é fantástico, primeiro porque ele responde a outras biografias do pastor norte americano do século XVIII em tom de resposta a diversas acusações que são teor de especulações a respeito da história de vida deste grande pregador calvinista e avivalista puritano.

Jonathan Edwards uma nova biografia, começa com o contexto histórico de sua família, até chegar em seu nascimento, sua opção pelo direito, sua conversão e ingresso na faculdade de Teologia, ele também aborda como o autor enxergava as mulheres, inclusive a que tornou-se sua esposa.

A biografia também aponta para o seu precioso ministério na Nova Inglaterra (atual EUA), suas pregações comoventes e cheias do Espírito Santo, a onda de avivamento que ocorreu devido a busca pela santidade e pelas mensagens cristocentricas que ele apresentava, seus principais opositores na teologia e na vida eclesiástica, suas respostas em grandes tratados da teologia, as confusões que ocorreram durante o avivamento como a divisão de igrejas, suas cartas pastorais.

O livro também aborda sua vida familiar, o afeto de seus filhos por ele, principalmente sua filha Ester no qual a relato no diário dela, o seu trabalho missionário com índios, suas preocupações com as Universidades, inclusive o seu apoio na fundação.

Jonathan Edwards, uma nova biografia, é uma obra muito rica, que trás sabedoria a liderança da igreja, muito recomendado para pastores e aspirantes a pastores, para homens e mulheres simples que queiram conhecer a vida deste grande homem de Deus que impactou sua época e as futuras gerações. Um livro que nos ajuda a entender os princípios do avivamento, de uma pregação cheia do poder de Deus e da Bíblia, bem como os problemas de interpretação dos eventos que podem ocasionar. Ter contato com as obras do Jonathan Edwards é algo muito edificante. Vale a pena a ler!!


Título: Jonathan Edwards, uma nova biografia
Autor(a): Iain H. Murray
Editora: PES

 Páginas: 526 pag

Nenhum comentário: