terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Resenha do livro Sinais de uma Igreja Viva – John Stott


O livro Sinais de uma Igreja Viva, escrito pelo pastor e teólogo britânico John Stott é distribuído no Brasil pela ABU Editora, a obra é simplesmente inspiradora, dividido em seis capítulos, o autor aponta sinais de uma igreja saudável, abordando princípios que estão contidos na igreja primitiva, na doutrina dos apóstolos e nas palavras de Jesus.

John Stott também mostra a ambivalência da igreja sobre o pecado e aponta o processo de santificação, mostrando que nós que somos a própria igreja de Cristo já possuímos uma identidade dos céus. O autor também pede a unidade entre os cristãos na ortodoxia e no amor, mostrando como conviver nas diferenças.

O teólogo britânico expõe de forma maravilhosa a loucura da pregação sobre a mensagem da Cruz, sua relevância para o mundo atual e para nós igreja de Cristo. O leitor vai se sentir inspirado com o alimento espiritual da leitura de Sinais de uma Igreja Viva, sentindo a presença do Espirito Santo em toda a obra que apresenta verdades bíblicas e nos leva a uma vida de transformação ao apontar o nosso ministério aqui na terra como embaixadores de Jesus. Sempre vale muito apena ler as obras de Stott, um dos maiores mestres de teologia bíblica que o século XX já teve.

Título: Sinais de uma igreja Viva 
Autor: John Stott
Editora:
A.B.U.
Páginas: 72 páginas

Nenhum comentário: