segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha: Livro Pós-Modernidade novos desafios da fé cristã

A obra Pós-Modernidade novos desafios da fé cristã foi escrito por Daniel Salinas e Samuel Escobar representantes do seminário  Fraterniadade Teológica Latino-Americana, que possuí fortes ligações com missões universitárias em todo mundo.

O livro é um pequeno ensaio sobre a cosmovisão da sociedade atual, ele retrata o declínio do Modernismo e o começo da pós-modernidade com o seu conceito de desesperança, modéstia e pluralismo cultural refletindo na negação de absolutos e afirmando  muitas verdades sem nenhum exclusivismo.

Daniel Salinas e Samuel Escobar, retratam os desafios na evangelização em nossa sociedade, concedendo uma pequena apologética no qual é afirmado que para ganhar está geração, é necessário amar e aumentar o relacionamento em profundidade com os descrentes, sempre confiando na ação do Espírito Santo. O missionário pós-moderno tem como tarefa levar a esperança através da pessoa de Cristo e ser contracultural ao afirmar as verdades Bíblicas, mas sem o tom de superioridade arrogante sobre o pensamento dos ouvintes, pois isto é a chave da comunicação sadia  no mundo de hoje.


Pós-Modernidade novos desafios a fé cristã é uma obra excepcional, rica em conteúdo do começo ao fim,  que vale a pena ser lida e estudada principalmente devido a sua importância aos fatos culturais que ocorrem em nosso tempo e o seu contexto com a América Látina. Vale a pena ler e indicar!

Título: Pós-Modernidade novos desafios da fé cristã
Autor:  Daniel Salinas e Samuel Escobar
Editora: ABU Editora
Páginas: 100

Nenhum comentário: