segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha do Livro Ouça o Espírito Ouça o mundo

O teólogo e pastor Anglicano John Stott possuí uma sabedoria singular no meio cristão, realmente é um mestre da bíblia e a sua obra "Ouça o Espírito Ouça o mundo" não deixa nenhuma dúvida, sendo um dos maiores clássicos da literatura cristã do século XX, publicado no Brasil pela ABU Editora.

Ouça o Espírito Ouça o mundo, aborda diversos temas que são de suma importância para o cristão. O autor nos dá uma excelente base apologética a respeito das verdades bíblicas, como salvação, ressureição. dignidade humana, paradoxo humano, libertação  e a  divindade e humanidade de Cristo. Sua forma exímia de abordagem, faz uma antítese valiosa contra os teólogos liberais e fundamentalistas na exegese das sagradas escrituras.

John Stott nesta obra leva os leitores a refletir sobre o papel de ser igreja em nossa sociedade, relembrando conceitos evangelicais muitas vezes negligenciado pelos cristãos atuais. Sua forma equilibrada de interpretação da bíblia, realmente nos lembra o seu outro título "crer é também pensar", sendo uma referência na teologia bíblica e cristocêntrica.

A Obra é edificante, todo cristão que deseja um crescimento espiritual em sua vida deveria ler! No final do livro, existe um guia de estudo que pode ser útil nas escolas dominicais, nas células ou para uso pessoal.

Título: Ouça o Espírito ouça o mundo 
Autor:  John Stott
Editora: ABU Editora
Páginas: 478

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde!
Seria este o mesmo que Entre dois mundos?