sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Resenha: Livro No divã com Deus

O autor de “No Divã com Deus”, partilha suas experiências de estudante de teologia durante 5 anos de vida em seminário. Com formação cristã, Eudes Moraes nunca abriu mão da fé, mas passou a observar de maneira mais crítica a tradição religiosa e o comportamento cristão. Questiona práticas mecânicas vindas da tradição familiar, sem passarem pelo crivo de análises e reflexões, em busca de respostas aos porquês que invadem a mente dos fiéis religiosos. As diversas reflexões do autor a respeito do assunto estão agora transcritas no livro “No Divã com Deus – Meditações corajosas no silêncio da alma.”

O autor demonstra por analogias, a atualidade da Bíblia, em reflexões corajosas, sobre temas os mais variados. Ele caminha com desenvoltura pela teologia e explora fatos dos dias de hoje que sempre fizeram parte da natureza humana e que são encontrados na Bíblia, tais como, corrrupção, traição, medo, ansiedade, pecado, educação, irresponsabilidade social, crise, amor, relacionamento humano, ética, entre outros.

Eudes Moraes é psicólogo, possui formação em Teologia e Filosofia e é autor do livro “Multiverso” (Editora InVerso, 2011). De acordo com o autor, o tema “fé x religião” sempre inquietou a sua alma e, desde criança, tinha dificuldade para aceitar conceitos e crendices como se fossem verdades inquestionáveis. Nem sempre dogmas da igreja representam o espírito do ensinamento bíblico e expressa o conteúdo cristão, afirma. “Nasci em lar cristão e não gostava de ir à igreja na infância, pois sempre achei as pregações e ensinamentos impositivos e decorados, sem a liberdade para se pensar. Tudo era pecado e proibido. Dava-se mais ênfase ao diabo e ao medo da condenação eterna, que decalcava mais a cabeça das crianças, do que ao amor de Deus, afirma.

Moraes em sua adolescência, frequentou dois seminários onde ampliou o entendimento a respeito do livro sagrado dos cristãos. “Eu fui ensinado e acreditava que a Bíblia Sagrada é um livro que caiu prontinho do céu e que nós, deveríamos cumprir tudo sem questionar, baseados na interpretação dos líderes religiosos. Hoje sei que isto não é verdade”, contradiz.

A obra de Eudes Moraes não é uma simples crítica às práticas das religiões cristãs. O autor realça a fé cristã e a oração, no Divã com Deus, como solução para muitos problemas e deixa uma mensagem de esperança aos leitores que, assim como ele, podem procurar as respostas para questionamentos desta natureza “direto na fonte” - Deus. “Aprendi a pensar e a questionar e a jamais me contentar com explicações simplistas. A fé nada tem a ver com crendices, aliás, quanto menos crendices e fanatismo religioso melhor é a qualidade dessa conversa, franca e sincera, com Deus”, finaliza.

Enviado pro Eudes Moraes

Título: No Divã com Deus.

Autor: Eudes Moraes

Editora: InVerso.
Número de páginas: 200 

Um comentário:

Unknown disse...

“A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE..
“O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”...

Parabenizo e homenageio por meio deste o EMPRESÁRIO EUDES MORAES e toda a equipe pelo lançamento do livro “COM DEUS MEDITAÇÕES CORAJOSAS NO SILÊNCIO DA ALMA”. Parabéns pelo EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO E PROFISSIONALISMO, realizado neste belíssimo trabalho e um brinde pelo SUCESSO! O potencial de trabalho de vocês é de grande valor para a comunicação brasileira. Recebam esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações e planos futuros. Desejo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na conta de vocês a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso.


“A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA TORNA- SE ATRAVÉS DELE.”


DESEJO SUCESSO A TODOS!


PAULINHO Solução
www.paulinhosolucao.blogspot.com
paulinhosolucao@gmail.com
pssolucao@hotmail.com
Salto/SP