quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Resenha de Romance a maneira de Deus

O livro em questão, escrito pelo casal Eric e Leslie, é baseado na história de seus autores, escrito numa linguagem simples, longe de ser uma fórmula matemática, é voltado para aconselhar jovens e adolescentes a esperar, reconhecer e cultivar um relacionamento amoroso cristão, voltado para o casamento, rejeitando as paixões da mocidade, em 2Tim. 2:22 Paulo expressamente fala a Timóteo: “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”O compromisso para um casamento começa HOJE, antes mesmo de conhecer seu futuro cônjuge, começa quando você pede a Deus que tome esta área da sua vida e lhe ajude na sua escolha, preserve-se para ele(a), você não gostaria que ele também se preservasse para você? Não saia desesperado por aí para procurar qualquer um, não baixe seus padrões.

Eric e Leslie começam narrando as mudanças anatômicas e fisiológicas que ocorrem com o homem e com a mulher quando deixam a infância e tornam-se adolescentes e jovens. O que começaram a sentir, a ver beleza em moças e rapazes, o que é perfeitamente normal. Relatam ainda,as desilusões amorosas que tiveram por terem escolhido moças e rapazes incrédulos e as frustrações posteriores que passaram por eles não terem correspondido ao padrão bíblico de casamento, vindo até a desacreditar na tão bela união do homem e da mulher que Deus criou. O alicerce deve ser Cristo Jesus, porque nele encontramos a mais alta compreensão do amor, do perdão, da ternura, do compromisso, da fidelidade capazes de sustentar tal relacionamento.

Um grande erro da sociedade pós- moderna é a institucionalização do namoro como desculpa para se relacionar irresponsavelmente com qualquer pessoa, baseado em saciar o EGO, o EU, o correto namoro deve ser pautado na mais profunda santidade, pureza, ternura, respeito mútuo, responsabilidade, abnegação muitas vezes de si em favor do outro, voltado sempre para o possível casamento, um namoro em que se não vê perspectiva para o casamento é defraudação e pecado contra o outro e contra Deus.

Há, neste livro, lições muito preciosas, para que o romance que você queira ter ou que já possua seja realmente a maneira de Deus!!Deus lhe abençõe e edifique grandemente!!

Por Jessé Pereira Falcão - Manaus-AM

Título: Romance a maneira de Deus
Autor:  Eric e Leslie
Editora: Bless
Páginas: 231

3 comentários:

António Je. Batalha disse...

Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
Meu nome é: António Batalha.
Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir, se encontrar seu blog.

Fernanda Natália disse...

Que bom encontrei o seu blog com dicas de literatura cristã. Continue a postar!

Beijo!

Fernanda Natália disse...

Que bom encontrei o seu blog com dicas de literatura cristã. Continue a postar!

Beijo!