segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Enquete: Qual é o maior apologeta cristão do Século XX? Veja o resultado

O blog literatura Cristã, perguntou durante os meses de setembro e outubro "Qual é o maior apologeta cristão do Século XX?" e o grande vencedor pelo voto dos internautas foi C.S. Lewis.

Clive Staples Lewis nasceu em Belfast, Irlanda, em 1898, ele é mais conhecido como Clive Hamilton ou C. S. Lewis, foi um professor universitário, teólogo anglicano, poeta e escritor britânico, nascido na Irlanda, atual Irlanda do Norte. Se destacou pelo seu trabalho académico sobre literatura medieval e pela apologética cristã que desenvolveu através de várias obras e palestras. É igualmente conhecido por ser o autor da famosa série de livros infanto-juvenis de nome As Crônicas de Nárnia, em sete volumes, pela qual lhe foi conferida inúmeros prêmios — incluindo a renomada medalha de Carnegie —, e pelo qual é mais referido.

Venderam-se mais de 200 milhões de cópias dos 38 livros escritos por Lewis, os quais foram traduzidos para mais de 30 línguas, incluindo a série completa de Nárnia para a língua russa. Entre 1996 e 1998, quando foi celebrado o seu centenário, foram escritos cerca de 50 novos livros sobre sua vida e seus trabalhos, completando mais de 150 livros desde o primeiro, escrito em 1949 por Chad Walsh: "C. S. Lewis: O Apóstolo dos Céticos".

Veja o resultado da enquete
C. S. Lewis - 64%
Francis Schaeffer - 28%
Alister McGrath 7%
N.T. Wright - 0%
Total de votos 14.

Fonte sobre Lewis Wikipédia

Nenhum comentário: